quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ló ia com Abrão seguia na sombra dele






Hoje de manhã estava meditando sobre o que o falamos domingo, sobre Abrão e Ló, e me deparei com uma triste realidade de alguns que "fazem" a Obra de Deus.
Nós vemos claramente a comunhão íntima que Abrão tinha com Deus
Disse o Senhor a Abrão... (Deus falava com ele) Gênesis 12.01;
Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor (Abrão obedeceu) Gênesis 12.04;
Ali edificou um altar ao Senhor (Abrão fez o sacrifício) Gênesis 12.07;
Quando ele chegou a outra região, em Betel, diz que "ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor." (Quer dizer, continuava a sacrificar e agora a invocar. Ele não se baseou no que fez no passado, mas vivia uma vida de sacrifício, sacrifício e sacrifício). Gênesis 12.08;
Abrão continuou sua jornada e voltou para onde? "Até ao lugar do altar, que outrora tinha feito; e aí Abrão invocou o nome do Senhor.” Gênesis 13.04.
Resumindo, Abrão ouvia a voz de Deus, falava com Deus, O obedecia e para Ele sacrificava – CONTINUAMENTE.
E Ló? A Bíblia relata várias vezes sempre a mesma coisa: Que Ló ia com Abrão, seguia na sombra dele.
Estava pensando que há muitos que fazem a Obra assim, seguem o fluxo, seguem o que está sendo dito para se fazer, mas não têm uma direção, uma revelação, experiências; não conseguem ver o que vai mudar a situação daquele lugar e das pessoas dali.
O pior é que Ló, mesmo seguindo ao que sacrificava, não aguentou ir até o fim. Houve uma hora em que surgiu o problema e veio a separação, que é o que tem acontecido com muitos: seguem por um tempo, mas não conseguem ir até o fim, por quê? Porque não ouvem e não falam com Deus, não obedecem e não sacrificam.
Então, temos  Pessoas que são  como "Abrão" ou "Ló" e não enxergam isso.

Nenhum comentário: