quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tentar até conseguir

                                Tentar até conseguir


      Irei contar uma História inacreditavel que aconteceu com um Domador de Pulgas engraçado ne? mais acontece com  a  maioria das pessoas.

     Era uma vez...um jovem que ficou maravilhado ao ver um show circense.Um Homem se auto-intitulava: ``o Domador de Pulgas``. Ele Batia com um Lápis de vidro destampado com várias pulgas.Elas pulavam,mas não saiam do jarro.Ele batia mais forte ainda,e as pulgas mais forte ainda,e as pulgas não pulavam para fora do jarro.

     -Não pode ser truque,retrcuava sua mente critica;eu posso ver tudo através da lente de aumento gigante que fora instalada para o show.Desnorteado e incrédulo,ao final do show,lá estava ele diante do domador de pulgas: - Parabéns!eu nunca tinha visto nada igual.Mas,por favor,diga-me qual é o truque.
   
     -Não existe truque algum,meu jovem.Pulga é ugual ao ser Humano.Coloquei-as dentro do jarro,tampei-o,usando um anteparo transparente,e bati fortemente na lateral do jarro,com o lápis,As pulgas desesperadas para fugir,pulavam com toda a força e projetavam seu corpo no anteparo.com o tempo,observei que eles não tocavam mais o anteparo.Assim sendo,elas foram se acomodando e não mais pularam com toda a impulsão.Ai,foi só retirar o anteparo.Apartir de então,elasnão mais ousaram pular para Fora.

  - Até ai eu entendi tudo. Mas o que a pulga tem a ver com o ser humano?
  - O ser humano tenta uma,duas,tres vezes.Depois,ele não ousa tentar mais acomoda-se,acostuma-se com aquele espaço e mesmo provocado,não consegue sair da sua vidinha limitada pela prisão mental imaginaria. Fica estagnado e confinado,lamentando a sorte e o destino!

Deus Abençoe!!!


Nenhum comentário: